5 de Dezembro - The Dodos 21h30


The Dodos
Os primeiros instantes de Fools comportam uma compulsiva necessidade de batermos as solas no chão. À percussão de Logan Kroeber sobrepõe-se a voz de Meric Long, e naqueles momentos iniciais surge-nos um rascunho de Visiter, traçado de forma errática e convulsiva, feito de sobressaltos e de repentismo. O seu primeiro ensaio, encontramo-lo em Dodo Bird, um EP editado por Meric em 2006, que à data passou indiferente pela imprensa e por todos aqueles que hoje escutam atentamente as suas composições. É nesse mesmo EP que surgem os princípios deste projecto, traçados sobre formas depuradas, como se de meras “demos” se tratassem. É no seguimento desse mesmo EP que surgem os Dodos, no preciso momento em que Meric convida Logan Kroeber a acompanhá-lo em palco, conferindo a esses primeiros rascunhos uma nova dimensão, acrescentando-lhes bateria e backing vocals, e fazendo emergir uma tensão entre os dois músicos que conseguiram transpor do palco para as gravações de Visiter. Editado em 2008 pela Frenchkiss Records,este álbum atinge em faixas como Ashley ou Jodi a síntese perfeita entre a marca mais folk de Meric e contexto rock em que Logan cresceu como músico, projectando para o palco actuações de uma rara intensidade. Fica a promessa de assistirmos a uma destas actuações, no Salão Brazil, em Coimbra, no próximo dia 05 de Dezembro.

Entrada: € 10

As pré-reservas de entrada poderão ser efectuadas telefonicamente ( 239 824 217) a partir de 15 de Novembro - Salão Brazil.
Alternativamente poderão ser realizadas por envio de email para prettysongsdontlie@gmail.com (Lugar Comum) com indicação do BI.
Qualquer questão adicional pode ser tratada pelos mesmos meios - telefone, email ou presencialmente no Salão.

1 comentário:

Zing Zang Jorge! disse...

Olá Boa Tarde!

Concerto de DODOS estava a ser espetacular e o ambiente estava brutal, só que começou muito tarde e como era do porto tinha de voltar de comboio as 23.34, o que me levou a sair do salão por volta das 23.15 perdendo uma boa parte do concerto que estava ao rubro. Eu gostava de saber se era possível vocês me arranjarem uma cópia do filme que gravaram durante o concerto junto a coluna (Por favor, agradecia imenso). É que para além de não conseguir ver muito bem, tive de sair mais cedo para não perder o comboio. Ah melhor ainda tive de ir a correr até coimbra b, ou seja, corri a avenida fernão magalhães toda lol. POR FAVOR disponibilizem uma cópia do espetáculo.

Parabéns pelo concerto e pelo ambiente que estava naquele salão. Vou estar mais atento aos eventos nesse local.

MUITO OBRIGADO

AGUARDO RESPOSTA ATENCIOSAMENTE

..